ABEE-SP comemora 61 anos

Em 12 de setembro de 1956, nascia em São Paulo, em uma sala do oitavo andar do Instituto de Engenharia, a Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas, a primeira ABEE regional.

Tendo como idealizadores os engenheiros José Aflalo Filho, Hélio de Caires e Nelson Godoy Pereira e o professor Mário Lopes Leão, a ABEE é ma sociedade civil de abrangência estadual,independente, apartidária e sem fins lucrativos.

A ABEE-SP participou de decisões importantes para o futuro da engenharia, como a eletrificação do país, onde foram gerados empreendimentos que levaram à Constituição do Plano Estadual de Eletrificação e à criação do Comitê da Região Centro-Sul de Desenvolvimento da Eletricidade.

width=170

Tivemos destaque também com colaborações com o DAEE, Departamento de Águas e Energia Elétrica, e a estruturação da Companhia Hidroelétrica do Rio Pardo, Usina Elétrica do Paranapanema e Centrais Elétricas de Urubupungá.

Atualmente, a ABEE-SP vive uma nova fase. Buscando a facilidade de acesso à nossa sede, estamos localizados próximos à estação de metrô Vila Prudente, na Rua Fidelis Papini, 95 – Zona Leste de São Paulo.

Temos pela frente a missão de conquistar a nova geração de engenheiros que está se formando agora, para isso realizamos palestras, fazemos convênios com universidades e estamos  sempre de portas abertas para acolher e prestar apoio à todos os que amam e respeitam a profissão assim como nós.

Seguimos tratando de assuntos pertinentes ao nosso meio, as novas tendências da área energética, questões políticas e econômicas, regulamentação e ética.

width=429

Em 2017 nós realizamos uma palestra sobre a importância da segurança em instalações e serviços em eletricidade aqui na nossa sede, contamos com a participação de engenheiros renomados, como o representante do CREA, o Engenheiro da computação André Martinelli Anguzi e o palestrante Engenheiro Eletricista e Seg. do Trab. Valter Lima, além de outros eventos, como a palestra “Inovação de projetos de redes de distribuição e transmissão de energia elétrica com o software dired-cad e dlt-cad”, ministrada pelo Eng. Elétrico e eletrônico Walter Sánchez, no Instituto de Engenharia e o Fórum de debates Eco SP.

width=462

Nossos esforços são para que todos os profissionais e estudantes de engenharia elétrica, tenham toda estrutura necessária para seguir sua carreira.

Também nos empenhamos em campanhas para a população, como a conscientização quanto ao descarte de eletro-eletrônicos, visando o meio ambiente e também o bem estar da população.

A ABEE – SP segue com suas participações nos melhores eventos do ramo elétrico,  congregando profissionais e empresas da área tecnológica, defendendo os interesses da classe, além de incentivar o estudo da engenharia elétrica.

Uma associação precisa atuar em defesa do profissional. É por meio das associações que o profissional pode ter força para dar destaque às suas necessidades e aos  seus  anseios.

 

width=430

Conveniados

/  ResultadoResultado  /Resultado