ABEE-SP REALIZA PALESTRA SOBRE A IMPORTANCIA DA SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE

ABEE-SP promove palestra/debate com a temática voltada para a “Segurança do Trabalho” e em homenagem ao seu sócio fundador e Ex-presidente Engenheiro Eletricista Arnaldo Pereira da Silva, passa a nomear sua sede como:

          ‘‘Casa do Engenheiro Eletricista Arnaldo Pereira da Silva’’

 

Na ultima quinta-feira, dia 3 de agosto de 2017, a Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas – S. Paulo, ABEE-SP realizou a palestra/debate: ‘‘ Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade’’, ministrada pelo Engenheiro Eletricista e Seg. do Trab. Valter Lima, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especializado em segurança do trabalho.

O palestrante compartilhou com os presentes sua experiência e conhecimentos técnicos no assunto. Abordou temas de suma relevância, tais como: riscos presentes na realização de serviços e instalações elétricas, procedimentos de prevenção contra descargas elétricas, normatizações técnicas e apresentou dados atualizados sobre a crescente demanda por profissionais habilitados da área e a carência em que o mercado enfrenta para suprir tal demanda. Em clima de aula universitária os participantes debateram e opinaram sobre os temas propostos, esclarecendo duvidas e propondo soluções para os temas anteriormente bordados.

width=611

  Explanação do Palestrante sobre as mortes causadas por acidentes fatais na renvolvendo a rede elétrica.

O evento contou com a presença maciça dos diretores da ABEE-SP, e de autoridades como o Engenheiro da computação André Martinelli Anguzi, na ocasião, representando o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo – CREA-SP Engenheiro de Telecomunicações Vinícius Marchese Marinelli.

width=612

Da esquerda para a direta: Eng. VALTER LIMA, Eng. ANDRÉ ANGUZI, Eng. AURO DOYLE, Eng. CARLOS COSTA NETO e Eng. CELSO LEMOS.

 

Logo após a palestra os presentes foram convidados a participarem do descerramento da placa que nomeia a atual sede da associação, e faz justa reverencia ao nome do sócio fundador e Ex. Presidente da ABEE-SP Engenheiro Eletricista Arnaldo Pereira da Silva. Emocionado, apoiando a Sra. Neusa Pereira da Silva, viúva do Engenheiro Arnaldo, o Presidente da ABEE-SP Eng. Carlos Costa Neto, em nome de toda a sua diretoria, homenageou a família do saudoso Arnaldo e descerrou a placa em sua lembrança.

 width=332 width=284

width=333 width=287

Descerramento e entrega das Placas em Homenagem ao Engenheiro Arnaldo Pereira.

 

Abaixo lemos as palavras de carinho e respeito ditas pelo Presidente Carlos:

 “Ao criarmos uma Associação partimos do pressuposto de reunirmos pessoas  com objetivos comuns, que se propõe em atingir determinadas metas voltadas para o bem comum.

Nesse sentido, o colega Arnaldo Pereira da Silva, sócio-fundador de nossa entidade, lutou com todo afinco para o desenvolvimento da ABEE-SP, defendendo sempre os interesses  dos Engenheiros Eletricistas de São Paulo.

Não se mostrou  egoísta, não buscou apenas os privilégios dos cargos que assumiu, não foi turista, comparecia pontualmente a todos   os trabalhos    aos quais  se propôs realizar.

Cada função ou compromisso assumido era por ele  desenvolvido com toda dedicação e afinco, sempre buscando  o benefício de todos.

Colaborou com nossa Associação até  mesmo quando já  adoentado,   continuou nos  orientando e compartilhando sua valiosa experiência.

O Eng. Arnaldo Pereira da Silva será sempre lembrado como o profissional impecável, honesto e  dedicado. Um exemplo para todos os profissionais da Engenharia Elétrica.

E é dessa mesma forma , e com este espírito que  continuamos, buscando aqueles que  comungam com esta postura,  procurando impedir que  oportunistas que  objetivam apenas o benefício próprio   se  aproximem  com  objetivos escusos.

Não estamos  aqui para explorarmos  a Associação, mas  sim para  mantê-la  e  valorizá-la, assim como a todos os profissionais da Engenharia Elétrica.

Não há espaço  para   raposas  egoístas, que  só  aparecem em momentos   específicos, quando  a  Associação  pode  lhes  oferecer  algum benefício. Temos que dizer basta  para  todo tipo de manobra, ou  situação  que  ameace  todo  trabalho desenvolvido até o momento.

Que sejam bem vindos, á “Casa do Engenheiro  Eletricista  Arnaldo Pereira da Silva”, todos que  queiram somar, apoiar, trabalhar  em prol  da  ABEE e   de seus  profissionais, como o Arnaldo nos  mostrou  muito bem. ’’

 

A ABEE-SP agradece imensamente a todos os participantes, colaboradores e autoridades pelo apoio e tempo concedidos para a realização deste evento, à família do Eng. Arnaldo pela presença e ao Eng. Valter Lima pela excelente palestra ministrada.

 

Conveniados

/  ResultadoResultado  /Resultado