Ciclo de Palestras ABEE - 2014

EVENTO ENERGIA ELETRICA PARA O FUTURO

O  evento técnico realizado no ultimo dia 12 contou com a presença do Presidente do CREA , Eng. Nizio Cabral, que esteve presente no inicio do evento, do  Presidente da ABEE Nacional, Eng. Olavo Botelho Almeida, além  de  profissionais e estudantes de Engenharia Elétrica. Foram três palestras que abordaram os seguintes assuntos:

TÉCNICAS DE PROTEÇÃO  DE ESTRUTURAS CONTRA DESCARGAS ATMOSFÉRICAS

Ministrada pelo Dr. Helio  Eiji Sueta, apresentou  sua palestra  passando informações com relação  as mudanças  que estão sendo propostas na NBR. 5419. Foi um tema de grande interesse dos participantes.

width=567

Da mesma forma a palestra de “ CERTIFICAÇÃO DAS INSTALAÇÕES ELÉTRICAS  BT “ ministrada pelo Eng.  Paulo Eduardo Q.M. Barreto,  também foi igualmente  rica em conteúdo, apresentada de forma clara e objetiva.  Esclareceu algumas duvidas dos profissionais participantes.

width=567

Ao final , a palestra do “ Dr. . Nelson José Hubner Moreira “, ex-ministro de Minas e Energia, causou grande polemica  mostrando  como  os  outros países estão  se preparando para  o futuro  no tocante a geração de energia elétrica, e como  podemos  adaptá-las á realidade brasileira.  Concluiu dizendo que os Engenheiros Eletricistas  podem e devem contribuir   para um resultado   positivo, pois nosso  país conta com várias soluções sustentáveis poderão ser implantadas.

width=567

SOLENIDADE  COMEMORATIVA  DOS 58  ANOS

Concluidos os trabalhos técnicos   teve inicio a solenidade  de  aniversário. Foram convidados a compor a Mesa  a Enga. Elizabete Rodrigues, reresentando do Presidente do CREA  o Eng. Nizio  Cabral , o Eng. Olavo  Botelho Almeida, Presidente da ABEE Nacional,   e o Dr. Nelson  Hubner  Moreira. A comemoração iniciou-se  com o pronunciamento do Presidente  da  ABEE-SP, Eng. Carlos  Costa Neto, que publicamos na íntegra:

“SENHORAS E SENHORES, AGRADECEMOS A PRESENÇA DE TODOS.

É COM MUITA SATISFAÇÃO QUE RECEBEMOS A TODOS NESTE EVENTO  TÉCNICO EM QUE APROVEITAMOS PARA COMEMORAR OS 58 ANOS DE NOSSA ASSOCIAÇÃO,NASCIDA  EXATAMENTE NO DIA 12 DE SETEMBRO DE 1956,  NO  8º ANDAR DO PALACIO MAUA, SEDE DO  INSTITUTO DE ENGENHARIA ,   PELOS ENGENHEIROS  EDUARDO AFONSO VAZ, MALCOLM ROY SCOT, NA ÉPOCA  PRESIDENTE DO CREA DE SÃO PAULO, ENG.

ELIO DE CAIRES  E OUTROS 41 PROFISSIONAIS, ELEGERAM O PRIMEIRO PRESIDENTE  DA ABEE-SP ´, O ENGENHEIRO ELETRICISTA JOSÉ AFLALO FILHO. EÁ  PARTIR DE ENTÃO TORNOU-SE UMA INSTITUIÇÃO FORTE  E MOTIVO DE MUITO ORGULHO DE TODOS OS PROFISSIONAIS TRAÇANDO UMA TRAJETÓRIA GLORIOSA.

ASSIM COMO VÁRIAS ASSOCIAÇÕES PASSOU POR VÁRIAS TURBULENCIAS, E HOJE RESSURGE  COMO A FENIX , UM PASSARO LENDARIO DA MITOLOGIA GREGA, QUE MORRIA , MAS DEPOIS DE  ALGUM TEMPO RENASCIA DAS PROPRIAS CINZAS.

FOI COM GRANDE SENSO DE RESPONSABILIDADEQUE ASSUMI A PRESIDENCIA DA ABEE  SÃO PAULO, COM A DETERMINAÇÃO E FORÇA DE UMA FENIX, PORQUE ACREDITO QUE QUANDO ASSUMIMOS UM CARGO EXECUTIVO EM UMA ASSOCIAÇÃO TEMOS QUE BUSCAR O BEM COMUM,  E NÃO NOSSOS INTERESSES PESSOAIS. E É DESTA FORMA QUE ESTOUDIRECIONANDO MEU TRABALHO, FOCANDO NA MELHORIA E DESENVOLVIMENTO DA ABEE-SP , ABRINDO AS PORTAS NÃO SOMENTE A TODOS OS PROFISSIONAIS MESTRES E COLEGAS EXPERIENTES DE NOSSA ÁREA, COMO TAMBÉM PARA OS ESTUDANTES, QUE SERÃO OS PROFISSIONAIS DE AMANHÃ, E QUEM SABE FUTUROS DIRETORES DA ABEE-SP, QUE PRECISARÃO ESTAR BEM PREPARADOS  PARA ENFRENTAR ESTE MERCADO DE TRABALHO CADA VEZ MAIS COMPETITIVO.

QUE PERSPECTIVA TERÃO AS NOVAS GERAÇÕES NESTE CENÁRIO DE CORRUPÇÃO, DESMANDO E IMPUNIDADE.

É HORA  DE NOS UNIRMOS  EM PROL  DE UMA ASSOCIAÇÃO QUE RECUPERE  DE FORMA EFETIVA SUA FORÇA E CREDIBILIDADE , CONTO  COM TODOS OS  COLEGAS PARA ISSO.

OBRIGADO “

O Eng. Olavo Botelho Almeida, Presidente da ABEE Nacional ,em seu pronunciamento  comentou que a ABEE São Paulo, está  em uma boa posição, diante das demais do país.

A  Eng. Elizabete  Rodrigues, representante do Presidente do CREA , Nizio Cabral , disse que a gestão de associações de classe requer   que  ao planejar pensemos no coletivo visando o interesse de todos.

Em seguida passou-se a homenagem aos Engenheiros que se destacaram na ABEE,  realizada pelos  atuais Diretores que lhes entregaram um  Certificado de Honra ao Mérito e um  relógio feito especialmente para a  ocasião.

O Diretor de Planejamento da ABEE, Antonio Carlos Mori, entregou o Certificado de  Honra ao Mérito ao Eng. Arnaldo Osse Filho, que representou o pai adoentado.

O Eng. Arnaldo Augusto Salomon Tassinari, foi homenageado pelo Eng. Carlos Costa Neto, Presidente da ABEE –SP.

O Eng. Auro Doyle , Vice-Presidente da ABEE-SP homenageou o Eng.  Duilio Moreira Leite .

E  a Eng. Elizabete Rodrigues  entregou o  Certificado de Honra ao Mérito ao Eng. Arnaldo Pereira da Silva.

width=567

Da esquerda para a direita , o Eng. Arnaldo  Augusto  Salomon   Tassinari , o Eng. Arnaldo Pereira da Silva, o Presidente da ABEE  Eng. Carlos  Costa Neto,  O Eng. Arnaldo Osse Filho, que  representou o pai adoentado, e o  Eng. Duilio Pereira Leite.

Em seu pronunciamento o Eng. Arnaldo Pereira da Silva  lembrou que  a Associação passou por momentos difíceis,  mas tem sobrevivido graças a dedicação de seus dirigentes. Comentou ainda  que  indicaram o Eng. Carlos Costa Neto, por acreditarem que ele teria a força  e determinação  necessária para conduzi-la.

Conveniados

/  ResultadoResultado  /Resultado