Crea-SP e Fiesp fomentam parceria

Entidades promoverão aproximação do sistema profissional com a indústria

/

Na quarta-feira, 29 de agosto, o Engenheiro José Ricardo Roriz Coelho, 2º Vice-Presidente no exercício da Presidência da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo- Fiesp desde junho último, recebeu em seu gabinete o Presidente do Crea-SP, Engenheiro Vinicius Marchese Marinelli.

/

Participaram da reunião o Gerente do Departamento da Indústria da Construção – Deconci da Fiesp, Filemon Lima; o membro do Conselho Fiscal da entidade, Newton José Soares Cavalieri; o Diretor Administrativo do Crea-SP, Engenheiro Edson Navarro; a Diretora de Entidades de Classe, Engenheira Cláudia Aparecida Ferreira Sornas Campos; o Conselheiro Engenheiro Carlos Costa Neto e o Assessor da Presidência, Thiago Junqueira Ruiz.

As entidades reafirmaram a intenção de estabelecer uma parceria que promova a aproximação do sistema profissional com as indústrias, incluindo aí os serviços educacional (Senai) e social (Sesi) da Fiesp.

/

“Nossas atividades são complementares, estamos do lado da demanda e da execução, então podemos somar esforços”, destacou o Presidente em exercício da Fiesp.

Assuntos como acervo técnico, sombreamento de atribuições profissionais, educação e formação profissional integraram a pauta da reunião.  Foi destacada a possibilidade de se estabelecer um intercâmbio para que os membros das respectivas entidades participem de Comissões e Grupos de Trabalho, bem como de reuniões plenárias mensais. A situação política do País e o processo eleitoral em andamento também foram discutidos.

/

“Vamos estabelecer um ponto único de comunicação, de forma a homogeneizar essas demandas”, disse o Presidente do Crea-SP.  

O Presidente em exercício da Fiesp destacou a pouca aproximação do sistema educacional de formação de engenheiros com a indústria. “Contamos com o apoio de vocês, pois precisamos trazer essas universidades de engenharia para entender qual a demanda desse profissional, para que a gente possa ir calibrando e direcionando melhor essas demandas de formação de pessoal e de mercado de trabalho”, finalizou.

/

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP

Reportagem e fotos: Jornalista Perácio de Melo – DCEV/SUPCEV