Encontro de Líderes

 

 

border=0
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A renovação de grande parte das lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua para o período 2018/2020 marca o VII Encontro de Líderes Representantes, iniciado na capital federal, na manhã desta quarta-feira (21), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). O encontro, que marca também o início das atividades do ano dos diversos fóruns do Sistema, foi aberto por Joel Krüger, presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia.

Durante a abertura do VII Encontro de Líderes, Joel Krüger – que toma posse oficial em solenidade a ser realizada hoje às 19h – destacou a aproximação que pretende fazer com o Ministério do Planejamento. “A valorização das profissões, dos profissionais e das empresas, a discussão da empregabilidade e das normas de trabalho passam pelo Ministério do Planejamento. São temas que preocupam e devem ser tratados por meio do diálogo”, afirmou o presidente do Confea, que anunciou a elaboração de um plano de trabalho a ser construído com os diversos fóruns que compõem o Sistema Confea/Crea. “Vamos aproximar nossa gestão desses colegiados. Vamos receber e levar demandas”, garantiu.

 Substituindo o ministro Dyogo Oliveira, do Planejamento, Orçamento e Gestão, o secretário adjunto de Assuntos Econômicos do MPOG, Júlio Alexandre Menezes da Silva, representou o governo federal. Em sua fala, descreveu o novo ciclo da economia brasileira com as melhorias que o governo Temer vem realizando desde quando assumiu em 2016, e garantiu “dias melhores para a economia, país e investimentos em infraestrutura”.  Reformas estruturantes com o estabelecimento de um ambiente de negócios favorável por meio das Parcerias Público Privadas (PPs) e do novo Programa de Financiamento Estudantil (Fies), além da modernização da administração pública e de um governo digital para atender as demandas da sociedade foram alguns dos tópicos tratados por Menezes da Silva. Confira a íntegra da palestra

Ao dar as boas-vindas às 800 lideranças presentes ao Encontro, Fátima Có, presidente do Crea-DF, afirmou que “a queda recente de um viaduto em Brasília evidencia a necessidade de se fazer a manutenção dos prédios e obras públicas”. Já Paulo Roberto Queiroz Guimarães, presidente da Mútua, Caixa de Assistência, falou da importância das parcerias com Creas e Entidades Nacionais de representação profissional e de novos produtos oferecidos aos associados. 

Fonte 

http://www.confea.org.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=22654&sid=10