Encontro internacional de engenharia debaterá sobre as cidades do futuro

Evento organizado pelo Grêmio Politécnico, com o apoio da Universidade de São Paulo (USP), promoverá debate sobre “Cidade do Futuro”

Na semana de 5 a 10 de setembro a cidade de Santos será sede do primeiro Encontro Internacional para Liderança na Engenharia (EILE) que tem como objetivo principal a criação de projetos que contribuam com a solução de problemas enfrentados pelas cidades brasileiras.

Para o reitor da Universidade de São Paulo (USP), Marco Antonio Zago, apesar de as cidades representarem oportunidades de melhorias sociais e econômicas para seus habitantes, a vida urbana traz uma série de desafios. “Há questões a serem enfrentadas diariamente, como desemprego, mobilidade, sustentabilidade, condições de moradia, violência, entre outros”, afirma Zago.

O Encontro Internacional para Liderança na Engenharia (EILE) é um programa organizado pelo Grêmio Politécnico - associação dos alunos da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo - e conta com o apoio da USP. O programa envolve 48 alunos de graduação, brasileiros e estrangeiros e terá como tema “Cidade do Futuro”.

“O EILE é um projeto inovador, pois explora o multiculturalismo, a multidisciplinaridade, a integração do meio acadêmico com os setores público e privado e o espírito empreendedor dos alunos”, ressalta o ex-presidente do Grêmio Politécnico e idealizador do projeto, Eduardo Raya.

O programa conta com uma semana de atividades no campus da USP (em Santos), dois meses para os grupos de alunos estruturarem propostas de solução para as cidades e seis meses para que o melhor projeto seja desenvolvido.

No evento estão previstos painéis para debate, abordando temas como “Desatando os nós: um debate sobre mobilidade urbana”, “Energia: geração, distribuição e sustentabilidade” e “Saneamento e meio ambiente: desafios de uma metrópole”.

Serviço:

Evento: Encontro Internacional para Liderança na Engenharia (EILE)

Data: de 5 a 10 de setembro

Horário: das 9h às 18h

Local*: Santos - Pça. Cel. Narciso Andrade, s/nº (Edifício Cesário Bastos – USP). A cerimônia de abertura do evento será realizada em São Paulo e as atividades em Santos terão início no dia 05/09 a partir das 18h.

Fonte: http://www.segs.com.br/info-ti/31301-encontro-internacional-de-engenharia-debatera-sobre-as-cidades-do-futuro.html

Conveniados

/  ResultadoResultado  /Resultado