Fábrica da Tesla terá o maior telhado solar do mundo

A usina solar instalada no telhado na GF1 é 7x do que o atual recordista no segmento em todo o território americano.


Fábrica

A Tesla vai usar as suas super-baterias para guardar o excedente produzido durante o dia. | Foto: Divulgação

Recentemente a Tesla anunciou que sua nova fábrica, a Gigafactory de Nevada, nos EUA, terá a maior usina solar instalada em um telhado do mundo. De acordo com o CEO da empresa, Elon Musk, a estrutura terá capacidade para 70 MW.

Apesar de ter a energia solar como uma de suas principais fontes, esta não será a única origem da eletricidade usada no abastecimento da Gigafactory (GF1). Para garantir que o funcionamento da estrutura não dependa dos combustíveis fósseis, o complexo ainda terá um sistema de produção de energia térmica a partir dos resíduos da produção industrial, além de outras soluções para eficiência energética.

No informativo disponibilizado pela Tesla, a companhia informa que a fábrica contará com um sistema fechado de água, com seis tipos de tratamentos, capaz de reutilizar 1,5 milhões de litros de água. Com isso, a estrutura deve reduzir em 80% o uso de água limpa nas diversas etapas da indústria.

A usina solar instalada no telhado na GF1 é sete vezes maior do que o atual recordista no segmento em todo o território americano, o Centro de Distribuição da Whirlpool, em Perris, Califórnia, com capacidade para 10 MW. A Índia possui o maior do mundo atualmente, com capacidade para produzir 11,5 MW.

Para garantir que nada seja perdido, a Tesla vai usar as suas super-baterias para guardar o excedente produzido durante o dia, para que a energia seja usada durante a noite. Segundo a companhia, a ideia é de que todas essas facilidades instaladas no complexo permitam que a fábrica zere suas emissões de carbono.

Fonte: http://ciclovivo.com.br/noticia/fabrica-da-tesla-tera-o-maior-telhado-solar-do-mundo/ 

Conveniados

/  ResultadoResultado  /Resultado