ISITEC - Educando engenheiros para aprimorar a sociedade em que vivem

O Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (ISITEC) é uma instituição de ensino que oferece, desde 2015, o primeiro curso de graduação em Engenharia de Inovação no Brasil. Um projeto completamente diferente do que prevalece no ensino da Engenharia e que segue modelo de universidades internacionais – como os da Texas University, do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e da Harvard University.

O ISITEC atua em três pilares:

Estas três frentes contribuem para uma visão inovadora para o ensino da engenharia nacional e com a demanda de prestação de serviços requerida por um mercado mais globalizado e exigente em seus padrões tecnológicos- estimulando uma parceria avançada e pioneira entre empresas, instituição de ensino e bancadas de pesquisa.

Nossa missão:

“Formar engenheiros capazes de inovar e empreender,

transformando e humanizando a sociedade em que vivem.”

 

Como nasceu a proposta educacional?

O ISITEC e o seu projeto do curso de Engenharia de Inovação foram criados em 2011 pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), que é a sua entidade mantenedora.

O tema surgiu durante os debates do “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento” – projeto articulado pela Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) e seus sindicatos afiliados além de envolver instituições como a Confederação Nacional da Indústria, CNI e outras instituições preocupadas com a elevação do nível e o conteúdo do ensino da Engenharia – a partir da premente necessidade de formar mão de obra qualificada para o País. Ou seja, engenheiros em maior número e com perfil mais adequado para enfrentar os desafios sociais do século XXI.

No projeto educacional ISITEC, parte-se do conceito do “engenheiro multiespecialista”, retomando a origem do processo de ensino da Engenharia, que então formava profissionais com uma sólida formação básica, capacitando-os a atuar em diferentes áreas, sem a necessidade de adotar uma especialização. Desse modo, o engenheiro poderá atuar em áreas conforme as oportunidades que tiver, sem que o progresso técnico torne sua formação original obsoleta.

Para isso, a estrutura do projeto pedagógico prevê, entre outros aspectos, a educação para a aprendizagem permanente. E uma série de diferenciais que contemplam a formação orientada para a gestão e o empreendedorismo. Desse modo, o engenheiro será continuamente um estudante e terá capacidade de conduzir processos e soluções de inovação em qualquer área em que ele esteja atuando.

Em 2013, tanto o ISITEC quanto o projeto da graduação em “Engenharia de Inovação” foram avaliados, aprovados e homologados pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Conheça Alguns dos Cursos Ofertados 

 

width=700

width=700

width=700

width=700

width=700

width=700

width=700

width=700

 

Aos Interessados, solicitamos que entrem em contato através do e-mail:

secretaria@abee-sp.org.br

ou

(11)3459-3939 ou (11)5539-8048

 

 

Conveniados

/  ResultadoResultado  /Resultado