Meirelles leva ao presidente da Alesp as principais pautas do setor energético

Fonte: Secretaria de Energia e Mineração com a Alesp

Cauê Macris recebeu as pautas e levará a conhecimento dos deputados estaduais

Meirelles

O secretário estadual de Energia e Mineração, João Carlos de Souza Meirelles, visitou nesta terça-feira, 18 de abril, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Cauê Macris, na sede da Alesp.

Durante o encontro, foram discutidas as políticas energéticas do Estado, como propostas para incentivar o aumento da oferta de energia elétrica por meio do gás natural e da introdução das energias renováveis na matriz energética paulista, principalmente a solar e a biomassa.

Para o presidente da Assembleia, promover projetos sustentáveis é importante para garantir um ambiente equilibrado para as futuras gerações e estimular a economia. “Os setores ligados à energia renovável geram empregos e criam novos mercados, aumentando a renda da população”, explicou.

São Paulo está se consolidando como um dos principais produtores de petróleo do Brasil. Atualmente, o Estado ocupa o terceiro lugar. “São Paulo deve assumir a vice-liderança de produção de petróleo em 2017. Isso reflete diretamente na arrecadação de royalties, que passam a ser uma importante fonte de renda para o Estado e municípios paulistas”, disse Meirelles.

Conveniados

/  ResultadoResultado  /Resultado