Nissan lança novo sistema integrado de energia solar residencial

A Nissan anunciou o início das vendas de sua nova solução integrada para energia doméstica, o Nissan Energy Solar. Lançado primeiramente apenas para consumidores do Reino Unido, o sistema otimiza a maneira como as casas geram, armazenam e consomem energia através do uso de painéis solares de altíssima qualidade, baterias de armazenamento (xStorage Home) e um sistema de gerenciamento de energia residencial.

Entre os principais benefícios do sistema estão a redução de até 66% nas faturas de energia elétrica e maior independência da rede nacional e dos fornecedores de eletricidade. O sistema tem capacidade de funcionar durante a noite e mesmo em dias nublados ou chuvosos. Além disso, pode ser usado para carregar veículos elétricos.

Os consumidores do Reino Unido têm a opção de selecionar sistemas de armazenamento de energia que usam baterias novas ou de segunda vida dos veículos elétricos da Nissan. Isso maximiza o uso de materiais recicláveis, para uma vida inteligente e um futuro mais sustentável.

Casa inteligente

A nova solução também inclui um sistema de gerenciamento de energia residencial que permite aos usuários controlar como e quando usam sua energia. O sistema reduz significativamente a emissão de carbono e os custos dos proprietários com energia ao automatizar os fluxos para otimizar a produção de energia solar e a capacidade de armazenamento da bateria.

width=632
Nissan inicia vendas do ‘Nissan Energy Solar’ no Reino Unido

O diretor de Veículos Elétricos da Nissan Europa, Gareth Dunsmore, apresentou o Nissan Energy Solar no Reino Unido e afirmou que se trata de “um sistema completo para geração, gerenciamento e armazenamento de energia em casa. Ele permite que os proprietários de residências do Reino Unido façam economias significativas em suas contas de luz, além de contribuírem com a sustentabilidade e tecnologias verdes”.

Segundo Garath, “mais de 880 mil pessoas no Reino Unido já utilizam painéis de energia solar, e essa solução completamente integrada da Nissan representa uma nova oportunidade para crescer exponencialmente esses números nos próximos anos”.

width=615
Foto: Divulgação/Nissan

No início do ano, a montadora também anunciou um programa no Japão onde proprietários do novo Nissan Leaf ganhavam a instalação de painéis solares em suas casas sem custo.

Conveniados

/  ResultadoResultado  /Resultado