Porsche vai criar 1.400 postos de trabalho para produzir veículos elétricos

O anúncio foi feito, a Porsche vai criar 1.400 postos de trabalho para produzir o seu primeiro modelo de veículos elétricos.

Mais de 1.200 dos novos postos de trabalho serão criados na unidade alemã. 66 Anos depois dos primeiros modelos em série da marca germânica terem sido produzidos em Zuffenhausen, esta unidade fabril prepara-se agora para produzir o primeiro veículo elétrico da marca.

O Mission E, o primeiro desportivo elétrico da Porsche irá entrar nas linhas de produção até 2020. Recorde-se que este modelo 100% elétrico foi apresentado em setembro do ano passado, no Salão de Frankfurt, ainda como concept. Rapidamente foi visto como concorrente ao Tesla Model S.

width=610 

O modelo será um veículo de produção em série que se prevê chegar às estradas no final desta década ou início da próxima.

O Mission E é inspirado em modelos históricos da fabricante especializada na criação de desportivos de luxo e terá alguns traços do 919 Hybrid e do 718 RSK. A versão final não irá ser muito diferente do modelo apresentado no Salão de Frankfurt.

width=602 

Os postos de trabalho irão ser criados para especialistas nas áreas do digital, mobilidade, mobilidade inteligente e conetividade entre veículos.

Serão ainda recrutados especialistas em produção que estejam a par do conceito Factory 4.0, com a produção digital e especialistas em tecnologias da informação (100 especialistas). Os aprendizes não ficarão de fora dado que se prevê a contratação de 150 a 200 elementos.

Desde 2010 que a Porsche tem duplicado o número de funcionários. Atualmente emprega 26.200 pessoas.

A nova empresa do grupo, a Porsche Digital GmbH abrirá muito em breve 50 vagas para criativos para o segmento dos automóveis de prestígio.

A Porsche, com sede em Estugarda na Alemanha, recebe todos os anos mais de 140 mil candidaturas e esta é uma boa notícia para todos os que sonham trabalhar nesta “empresa de sonho”.

A empresa fundada em 1931 tem uma filosofia focada nos trabalhadores e leva a cabo programas que visam a satisfação destes como é o caso do programa que pretende balançar a atividade profissional com a vida familiar.

Na unidade fabril do Mission E irá ainda assistir-se a novos métodos de produção em que robots serão utilizados para auxiliar os humanos em tarefas mais árduas fisicamente.

A marca alemã fundada por Ferdinand Porsche e pelo seu filho, Ferry Porsche acompanha as tendências do mundo automóvel e começa já a trabalhar afincadamente no seu modelo totalmente amigo do ambiente conseguindo para tal proporcionar emprego a 1.400 pessoas.

Fonte: http://www.portal-energia.com/porsche-vai-criar-1-400-postos-trabalho-produzir-veiculos-eletricos/ 

Conveniados

/  ResultadoResultado  /Resultado