Reflexos do temporal ainda causam transtornos na capital e Grande SP

Após o temporal que atingiu a capital paulista e Grande São Paulo nesta segunda-feira (16), os reflexos da chuva ainda provocam transtornos à população na manhã desta terça (17).

Segundo o Bom Dia São Paulo, foram registradas 179 quedas de árvores. Às 8h ainda havia semáforos apagados, áreas sem energia elétrica e vias interditadas.

O temporal de segunda matou duas pessoas na Grande São Paulo. Uma mulher que trabalhava em uma barraca vendendo açaí durante uma feira gastronômica morreu atingida por uma árvore no Largo da Concórdia, no Centro, por volta das 17h. Outra pessoa morreu em Suzano. O temporal deixou ainda seis feridos, entre eles uma criança de dois anos que está internada em estado gravíssimo.

width=500

 

Bairros
Na avenida Sumaré, galhos de uma árvore interditam a ciclovia no canteiro central. Na Avenida Dr. Arnaldo, também há interdição na altura da Rua Alegrete. Em Santa Cecília, outra árvore caiu sobre dois imóveis.

Segundo a AES Eletropaulo, Palhereiros, na Zona Sul, e Pompéia e Lapa, na Zona Oeste, foram os bairros mais impactados. Na Zona Leste também há ruas sem energia elétrica. Na Mooca, a parede de um galpão caiu em cima de caminhão carregado de colchão em uma rua sem saída. Cabos de energia elétrica romperam com a força do vento.

Em Embu-Guaçu, uma fábrica de instrumentos musicais, com cerca de 500 metros quadrados de área, ficou destruída na Rua Benedito Fernandes. O muro cedeu, o ferro ficou retorcido e o galpão destelhado. Os escombros caíram na rua que está parcialmente bloqueada. Um caminhão foi atingido. Pouco antes do acidente, 20 pessoas estavam dentro do galpão e saíram assustados por causa do barulho.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo, a região foi a mais atingida pela chuva e registrou 30 milímetros de água.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/05/reflexos-do-temporal-ainda-causam-transtornos-na-capital-e-grande-sp.html

 

Conveniados

/  ResultadoResultado  /Resultado