SECRETÁRIO EXIGE MAIS DADOS DA ELETROPAULO

O Secretário de Energia do Estado de São Paulo, João Carlos Souza Meirelles, fez ontem duras críticas ao serviço prestado pela AES Eletropaulo e exigiu mais informações sobre os problemas de fornecimento de energia que deixaram  mais de 800 mil consumidores sem luz por dias na semana passada. 

De acordo com Meirelles, a empresa mostrou que não possui equipes suficientes em momentos de alta demanda. Ele afirmou  que a demora no restabelecimento de energia  é inadmissível e reflete evidente perda de qualidade na capacidade de atendimento da concessionária. 

A Secretaria também avaliou um documento enviado pela concessionária sobre o plano de  emergencia  durante as tempestades no início do ano. Meirelles disse que  o documento foi inadequado, com informações  insuficientes. Fiquei decepcionado, porque uma empresa do porte da Eletroupaulo tem capacidade para nos dar uma resposta bem mais adequada

O vice-presidente de operações da Eletropaulo, Sidney Simonaggio, dissse que entregou um relatório claro com todas as providências tomadas. Ele ainda classificou as fortes chuvas e a queda de árvores como um evento atípico. 

Ficou acorddado que a Eletropaulo deverá entregar uma proposta de melhoria do atendimento telefônico, com o aumento das equipes técnicas de campo,em até 10 dias. A  secretaria tambem pretende levar uma sugestão de novas regras para o setor elétrico ao Ministério de Minas e Energia e para a Aneel (Agencia Nacional de Energia Elétrica.)

(Fonte: jornal do metrô publicação de 22-01-15)

Conveniados

/  ResultadoResultado  /Resultado