Tailandeses criam sistema solar-hidrogênio para construir casas autossuficientes

Com as duas fontes, a casa consegue produzir energia mesmo nos dias mais nublados ou durante a noite.


Tailandeses

Toda a energia produzida é direcionada a um sistema central de controle. | Foto: Divulgação

O escritório tailandês CNX Construction criou um sistema inovador para que residências e escritórios sejam mantidos inteiramente a partir de energias renováveis, independente das condições do clima. A novidade utiliza sistemas de aquecimento e produção de energia solar e também através do hidrogênio.

A primeira casa a receber a estrutura em sua concepção foi a Phi Suea House, que funciona totalmente independente das redes de transmissão e tem energia renovável disponível durante as 24h do dia e no ano inteiro.

Foto:

Foto: Divulgação

Enquanto o sol está brilhando, a estrutura conta com painéis fotovoltaicos funcionando a toda força. Segundo a empresa, as placas produzem 326,8kWh de média diária de energia. O que não é usado no abastecimento comum da casa, é destinado ao sistema que separa as moléculas de água, para gerar energia através do hidrogênio.

 

 

Foto:

Foto: Divulgação

Graças a essa mescla de fontes, a casa consegue produzir energia mesmo nos dias mais nublados ou durante a noite. Além disso, o uso de aquecedores solares para água e da arquitetura bioclimática ainda no desenho do projeto, fazem com que a estrutura tenha um baixo consumo energético.

Foto:

Foto: Divulgação

Toda a energia produzida é direcionada a um sistema central de controle, que também conta com uma bateria para armazenar eletricidade para casos de emergência.

Redação CicloVivo

http://ciclovivo.com.br/noticia/tailandeses-criam-sistema-solar-hidrogenio-para-construir-casas-autossuficientes/ 

Conveniados

/  ResultadoResultado  /Resultado